Corregedor-Geral do TJAP define novos horários de funcionamento das Varas Judiciais

Novos horários de funcionamento das Varas
O Corregedor-Geral da Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza, esteve reunido com os chefes de secretarias das Varas de Macapá e Santana no Fórum da capital para apresentar a sua equipe de trabalho, assim como definir metas para o melhor funcionamento das Varas. 

Na oportunidade o Desembargador falou sobre o Encontro Nacional de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil em que participou. A reunião aconteceu na cidade de Teresina (PI) e foram discutidas estratégias para o aprimoramento da Justiça brasileira. 

A Diretora do Fórum da Comarca de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula, esteve presente na reunião, e também acompanhou as conversas e trocas de informações entre a equipe da Corregedoria e os chefes de secretaria. 

O Corregedor, Desembargador Carmo Antônio de Souza, reiterou que sua equipe buscará resolver as demandas do primeiro grau, criando dessa forma confiança e transparência com os chefes de secretaria nas suas atividades. 

“Essa conversa inicial é exatamente para que nós estabeleçamos um vínculo, é para que os chefes de secretaria saibam que terão na Corregedoria uma equipe disposta a sempre orientar. A Corregedoria é uma atividade correcional, fiscalizatória e às vezes punitiva, mas a nossa atividade é principalmente a orientação”, ressaltou o Desembargador. 

Ficou definido na reunião que, pelo menos uma vez ao mês, o Corregedor junto com sua equipe reunirá com todos os chefes de secretaria para saber das necessidades de cada Vara. Os próximos encontros terão por objetivo ouvir sugestões para melhor servir o jurisdicionado que busca atendimento da Justiça amapaense.

Comentários