Cadastramento de Passe Estudantil Municipal começa na segunda-feira

Lançamento do passe na Escola Augusto Antunes
A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) informou que a partir da próxima segunda-feira (06/04), começará o cadastramento do passe estudantil municipal para os alunos lotados na zona urbana da cidade. 

O lançamento do cadastramento e outras informações sobre esse processo foram divulgados em um ato conjunto entre a Prefeitura de Santana (através da SEME) e a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Santana. 

O evento aconteceu na manhã da última terça-feira (31/03), na quadra da Escola Estadual Augusto Antunes, contando com a presença de diversos movimentos estudantis e instituições públicas ligadas ao segmento. 

O benefício é exclusivamente destinado aos estudantes da rede pública de ensino do município, e encontrava-se suspenso desde dezembro de 2014. 

Secret. Educação de Santana Antônia Guedes
“Renegociamos algumas pendências que se encontravam abertas para que pudéssemos buscar o quanto antes esse cadastramento para os estudantes”, explicou a secretária de Educação de Santana Professora Antônia Guedes. 

Ainda segundo a secretária, estima-se que mais de 2.000 estudantes devam se cadastrar para o benefício, que iniciará o cadastramento no dia 06 até o dia 17 de abril. 

A Coordenadoria Municipal da Juventude (Comuj) da Prefeitura de Santana informou que os principais beneficiários serão aqueles que residem mais longe do estabelecimento de ensino que está lotado. 

“O benefício será concedido para todos os alunos da educação infantil e ensinos fundamental e médio, desde que estudem em instituições com até um quilômetro de distancia das casas onde moram”, enfatizou o coordenador da Juventude. 

Atendimento
A partir de segunda-feira (06/04), a Secretaria Municipal de Educação de Santana já disponibilizará três pontos de atendimento para a realização desse cadastro estudantil: Casa da Juventude-CAJU (bairro Nova Brasília), Escola Municipal Padre Ângelo Biraghi (bairro Paraíso) e Escola Municipal do Distrito Igarapé da Fortaleza. 

Classe estudantil acompanhando lançamento
Para o cadastramento, os pais dos estudantes devem apresentar nos postos de atendimento os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, foto 3x4, Carteira de Identidade, certidão de nascimento e declaração escolar do aluno. 

Os cadastros passarão por análise e a lista de contemplados deve sair até o final do mês de abril. 

Para maiores informações, os interessados poderão ligar para o número (96) 99124-5755.

Comentários