Trote solidário leva informação e alegria para crianças santanenses

Acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), aprovados em 2015 na instituição, participaram de um trote solidário neste sábado (14/03). A ação foi organizada pelos veteranos para que os calouros ajudassem a comunidade. O trote aconteceu em uma associação filantrópica do município de Santana. 

Resultado de um projeto de extensão do curso de medicina, o trote solidário que contou com a participação de 60 acadêmicos, quis dar uma nova cara às recepções de calouros na universidade. 

“Optamos por fazer um trote solidário esta semana para quebrar os paradigmas de trotes violentos que existem no Brasil. Então pensamos em levar os calouros para fora do ambiente da universidade e trazer para dentro da comunidade, que é onde a gente age, e falar com as crianças, principalmente”, explicou Kathy Corina Duarte, acadêmica do 3º semestre de medicina, responsável por organizar o trote. 

Na ação, os calouros tiveram que apresentar palestras sobre 03 temas: pediculose (piolho), acidentes domésticos e higiene corporal e bucal. Eles tiveram uma semana para estudarem os assuntos e encontrar formas de repassar o conhecimento para as crianças atendidas na associação 'A Nossa Família', no bairro Fonte Nova, em Santana. 

Após as explicações, os acadêmicos fizeram a entrega de alimentos não-perecíveis arrecadados durante a semana do calouro do curso que aconteceu desde o dia 02 de março.

Comentários