Serventuários de Santana participam de Encontro Estratégico sobre o Judiciário

Magistrados e servidores do Fórum de Santana participaram nesta segunda-feira (02/03) de um encontro com o ex-diretor do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos do Conselho Nacional de Justiça, consultor Joel Solon, que esclareceu sobre o plano de gestão estratégica que Justiça do Amapá vai por em prática no período de 2015 a 2020. 

Os desembargadores Carmo Antônio de Souza, presidente do TJAP e Sueli Pini, que assume a presidência do Judiciário nesta quinta-feira (05), para o biênio 2015/2017, prestigiaram o início dos trabalhos. 

O desembargador Carmo Antônio, na ocasião destacou, dentre outros assuntos, o encontro da ministra Carmem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, com os presidentes dos Tribunais de Justiça do país, sobre a campanha denominada “PAZ EM CASA”, deflagrada nacionalmente. E pediu empenho para que a campanha se realize a altura do Judiciário brasileiro. 

No uso da palavra, a desembargadora Sueli Pini falou da necessidade do Judiciário planejar estratégias para o futuro, sobretudo ante aos desafios que a Justiça vai enfrentar. “Sem planejamento não se avança nada. É hora de interagirmos para encontrarmos os melhores rumos, e um deles é o de criar um canal de acesso mais amplo, interno e externo, sobretudo com a demanda mais reprimida de nossa sociedade, que é enorme”, afirmou a desembargadora. 

A oportunidade serviu para esclarecer a excelência dos resultados, avanços, conquistas e o reconhecimento da Justiça estadual no cenário da Justiça nacional. Em outro ponto, a reunião serviu para recolher proposições e, já de imediato, possíveis soluções que serão incorporadas ao projeto de gestão a ser apresentado à Corte até final deste mês de março. 

“Precisamos melhorar nossa produtividade, sem perder a qualidade”, finalizou o consultor Joel Solon. Nesta terça-feira, o encontro com os consultores será no Fórum de Macapá, a partir das 12 horas.

Comentários