Santana aposta na “prata da casa” na atual temporada

Para vencer as duas principais competições do futebol no Amapá, o Campeonato Sub 20 e o Estadual ou Amapazão, a equipe do Santana Esporte Clube aposta na “prata da casa”. Para que o ano de 2015 seja só de glórias para o “Canário do Porto”, o lema do clube é contratar somente jogadores do Amapá. 

O início do ano começou muito movimentado para os garotos do time de base do Santana, que já disputam a Copa Amapá de Futebol Júnior, promovido pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). Em abril o time entrará em campo novamente para disputar o Campeonato Sub 20, competição válida pelo calendário da Federação Amapaense de Futebol (FAF). 

“Estamos treinando desde o início de 2015 preparando os jogadores para as duas competições de base. A nossa pretensão é aproveitar esses garotos para o Campeonato Profissional - disse Aristeu Valente, presidente do clube. 

De acordo com a FAF, a previsão é de que o Amapazão comece em abril, mas os times especulam o início do estadual para junho. Apesar da base ser o sub 20, o presidente do Canário falou sobre as possíveis contratações para a disputa do Estadual. A pretensão de Aristeu é manter um time 100% amapaense. 

“O nosso sub 20 será a base do time profissional, mas também iremos ao mercado atrás de jogadores do estado, pois queremos um time apenas de amapaenses. Acredito que com essa receita nós teremos uma equipe forte para a competição de base e o Estadual” finalizou o cartola. 

O Santana também está inscrito no Campeonato Futebol Feminino, que ainda não tem data para iniciar. A competição também é promovida pela FAF.

Comentários