Nova reintegração de posse da área do “Gaúcho”

Durante todo o dia de ontem (18), ocorreu o cumprimento judicial de reintegração de posse de uma extensa área localizada na entrada do município de Santana. A referida área – contendo mais de 30 hectares – pertence ao falecido empresário santanense Claunir Luz (era conhecido em Santana como “Gaúcho”), e tal área foi ocupada por cerca de 300 famílias no final de fevereiro. 

Com a presença de um Oficial de Justiça, de duas viaturas da Polícia Militar e tratores que serviram para a derrubada dos barracos já erguidos pelos invasores, a reintegração aconteceu de maneira pacifica, sem qualquer reação negativa ou tumultuo popular, apesar de terem sido notificados da ocupação ilegal do local. 

“São muitas famílias que estavam distribuídas por uma área que pode chegar a hectares de distancia. Tanto que haviam famílias que já tinham demarcado lotes com mais de 800m². Com certeza esperavam que ficariam no local”, afirmou um dos policiais militares que participaram da reintegração. 

Segundo o advogado Aparecido da Silva, que responde legalmente pela família do falecido proprietário, explicou que essa reintegração faz parte de uma ação judicial ingressada em setembro de 2014, na qual os herdeiros do local encontram-se aguardavam uma resposta do Executivo Estadual, que demonstrou interesse pela aquisição da área há mais de dois anos. 

“Como toda área em processo judicial passa por um inventário, essa área também integra um processo entre seus atuais herdeiros”, explicou o advogado da família, que acompanhou a ação de desocupação dos invasores do local, que tentavam pela terceira vez se manterem na área.

Comentários