Judiciário do Amapá realiza mais uma etapa do programa de palestras com os bolsistas

O encontro com os bolsistas do Tribunal de Justiça, Fórum de Macapá e Fórum de Santana foi organizado pelo Departamento de Gestão de Pessoas em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A reunião ocorreu no auditório do anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira. 

Na abertura do evento, o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, adiantou que o programa de Bolsas do Poder Judiciário ganhará uma nova roupagem durante a gestão da desembargadora Sueli Pini. 

O magistrado também destacou que o principal objetivo do programa é repassar fundamentos e princípios de cidadania aos bolsistas, fato esse que ratifica a importância que o Judiciário tem no sentido de modificar as perspectivas econômicas, sociais e políticas de quem participa do projeto. 

Com o mesmo intuito, a Diretora do Fórum da Comarca de Macapá, juíza Alaíde Maria de Paula, fez um pronunciamento de cunho reflexivo aos adolescentes, onde ela pontuou as conseqüências geradas pelas escolhas que fazemos diariamente. 

Em seguida, o “Projeto Encontrar, Contar e Encantar”, por meio da “Contadora de Histórias”, Ângela Maria Oliveira de Carvalho, deu prosseguimento ao evento contando histórias de caráter educativo para a plateia. 

Posteriormente, a professora Gisele Maria Madureira Nascimento deu início à palestra “Ética no Trabalho”. 

Durante a palestra, foram repassados diversos conceitos sobre moral e ética para os bolsistas, que puderam adquirir uma gama de conhecimentos acerca do assunto. “Iniciativas como essa são imprescindíveis para auxiliar jovens que ainda estão em processo de formação de personalidade”, destacou Gisele Maria. 

O Diretor, em exercício, do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP), José Machado, disse que o programa de bolsas do TJAP não visa somente obter mão de obra para as unidades judiciais, mas que também procura repassar ensinamentos e princípios de cidadania aos jovens para possibilitar que eles utilizem esses conhecimentos na vida profissional ou até mesmo na vida pessoal.

Comentários