Defesa Civil aponta 2.800 casas atingidas por chuvas em Santana

Baixadas foram as mais atingidas pelas chuvas
Apesar do alto índice apontado pela Defesa Civil no município de Santana, os dados ainda podem ser imprecisos, onde as chuvas que caíram no último final de semana atingiram centenas de casas (principalmente situadas em baixadas e áreas palafitas). 

“Constatamos que vários bairros da cidade tiveram ao menos duas ou três baixadas atingidas pelas cheias das chuvas. Acredito que o número estimado de casas atingidas ficaria entre 2.800 a 2.900”, contabilizou o Comandante Almeida, do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a Defesa Civil, os bairros com maior registro de incidência pública de inundações das chuvas são: Paraíso, Provedor, Hospitalidade, Remédios I e II. 

Cerca de 2.800 casas foram atingidas pelas chuvas
Ações Públicas
Com apoio da Prefeitura de Santana (através da Secretaria Municipal de Assistência Social), a Defesa Civil já retirou mais de 20 famílias que sofreram com as inundações, estando alojadas em várias salas de aula da Escola Municipal Amazonas, onde recebem toda assistência necessária. 

“Toda estrutura institucional e material que temos, estamos disponibilizando para dar apoio para essas famílias”, disse o prefeito Robson Rocha, que no final de semana visitou várias baixadas atingidas pelas enchentes, decretando situação de emergência para o município em virtude das enchentes e alagamentos causados pelas chuvas. 

Com aval do chefe do Executivo, foram realizados serviços de retirada de mais de 700 toneladas de entulhos e lixos que estavam nos principais canais da cidade, na qual estavam obstruindo a passagem de águas pluviais, na qual reduziram significativamente o nível das águas que atingiram ruas e avenidas do município. 

Vamos informar à Defesa para obter o ressarcimento de alguns custos, inclusive com maquinário. Alertamos as famílias, mas muitas não atenderam a nossa recomendação e para o mês de abril prevemos um volume mais forte de chuvas, justificou Robson Rocha. 

Com a assinatura do decreto emergencial, a Prefeitura de Santana também já solicitou ajuda do Governo do Estado. O referido decreto municipal terá validade até ocorrer a amenização do período chuvoso que vem atingindo constantemente vários bairros de Santana.

Comentários