Integrante da "Império do Povo" desabafa sobre situação vivida no desfile

"Princesa de Bateria" Adrielly Castro
Em relação ao desfile da Escola de Samba “Império do Povo”, na qual entrou na noite do último sábado (14), no Sambódromo, apresentando inúmeras falhas em seus quesitos de grupos de acesso, a estudante Adrielly Castro, que entrou representando a “Princesa de Bateria” daquela agremiação carnavalesca, publicou na manhã desta segunda-feira (16), nas redes sociais um desabafo sobre a situação vivida durante o desfile. 

No texto, Adrielly explica sobre seu esforço para a confecção de sua fantasia (na qual não foi produzida a tempo para ser utilizada), assim como os imprevistos ocorridos durante o andamento do desfile, aonde chegou ao ponto de sofrer sérios danos físicos, por ter vestido uma fantasia improvisada. 

Mesmo enfrentando tais desafios, a estudante recebeu centenas de publicações com elogios e declarações de apoio, diante da situação em que passou. 

Abaixo o texto na íntegra: 

Há três anos faço parte da Escola de Samba Império do Povo. Primeiro ano sai como um dos destaques de alegorias, segundo ano como destaque principal da Águia Imperial e este ano como Princesa de Bateria. Recebi há duas semanas o convite pela dona Eulanda (que fez e faz de tudo pela Império por AMOR), fiquei muito honrada. Porém, tinha q melhorar meu samba(admito), foi então q com muita humildade comecei meus ensaios e filtrar todas as informações das pessoas. 

Me passaram o enredo e comecei a elaborar minha fantasia, saia todos os dias de Santana para Macapá de moto no "sol escaldante"(motivo pelo qual estou toda queimada), para ir ao Barracão da Império. O Josué Lima fez toda minha armação de ferro e na quarta-feira me entregou. Para não ter "desculpas" comprei TODOS os materiais e enfeites para a fantasia e entreguei ao responsável na TERÇA-FEIRA. Mesmo assim ia umas duas vezes todos os dias no barracão para ver se ja estavam fazendo minha fantasia, e NADA. Observei q o responsável por fazer a fantasia estava muita atarefado com muitos serviços, mas me garantiu q faria minha fantasia. Sexta-feira não fizeram nada e pra completar alguns materiais meus simplesmente sumiram, alguém pegou do barracão. Sábado, Natasha Dias, Naiara Souza e eu chegamos de manhã cedo para tentar ajudar a fazerem nossas fantasia, mas a atenção toda estava voltada para os carros. 

Por fim, estava visível que as fantasias jamais ficariam prontas em tão pouco tempo, foi então que resolvi pagar para pessoas de outra escola de samba fazer minha fantasia, CUSTO QUE SE SOUBESSE Q TERIA JAMAIS TERIA DEIXADO NAS MÃOS DE PESSOAS RESPONSÁVEIS OU IRRESPONSÁVEIS. Infelizmente até a entrada da escola não estava pronta a fantasia, fizemos improvisos e consegui entrar. A fantasia por não ter proteção me machucou toda, no final do desfile vi sangue escorrendo da minha perna, e outras partes q ficaram muito feridas. Enfim, me perguntam oq aconteceu?! Eu q faço parte direta da Escola não tive nenhuma justificada, vi pessoas q deram seu máximo, assim como eu, chorando de desgosto. 

Não sei apontar culpados, mas queria q alguém da parte superior da Escola tentasse explicar oque eu não sei explicar. Fiz e faria todo esforço necessário por esta Escola q amo de paixão, apesar do cansaço e desgaste físico eu estive lá durante todo dia e a noite(perdendo aula na faculdade) ia aos ensaios. É triste imaginar o possível resultado de tanta luta. Mas aguardo com muita ESPERANÇA q um dia isso possa mudar e agradar as expectativas de todos os brincantes e torcedores da ESCOLA IMPÉRIO DO POVO. Se for me dada a oportunidade de continuar, eu não esperarei COMO ESPEREI por mais ninguém da escola, correi atrás das minhas coisas, deixarei tudo encaminhado e ajudarei quem precisar. 

Mas mesmo assim agradeço primeiramente a DEUS e a todos q torceram por nós, a BATERIA q fez o coração pulsar, a Harmonia q mesmo com o coração triste estava com todo gás, as pessoas das Alas q brilharam. Aos críticos ofensivos de plantão, antes de julgar ou opinar em algo, passe pelo menos pela metade do que muitos q lutaram passaram para tentar levar o entretenimento ao público. 

Que fique claro que este pequeno texto não é uma nota, e sim um desabafo aos meus amigos de redes sociais.

Comentários