Rocha Robson questiona situação deixada por ex-gestor

Em entrevista concedida numa emissora de rádio de Macapá, nesta quarta, 21/01, o prefeito de Santana, Robson Rocha (PR), além de responsabilizar Antônio Nogueira (ex-prefeito santanense) pela crise financeira por que passa o município — ainda administrando dívidas deixadas por ele, algo em torno de R$ 100 milhões, também queixou-se do ex-governador Camilo Capiberibe, a quem atribuiu ter agido de ‘má fé’, por promessas nunca cumpridas e até convênios, que embora assinados, não se materializavam, “porque nem todos tiveram recursos repassados”, espeta. 

Rocha reconhece que a prefeitura ainda deve na prestação de um melhor serviço à população, inclusive na saúde, um segmento ainda carente de investimentos mais significativos, apesar de avanços já conseguidos, se comparado ao estado de abandono quase absoluto deixado pela administração que o antecedeu. 

Ele também admite, por exemplo, que as vias públicas estão necessitando de serem melhor cuidadas e volta a culpar Camilo. 

“Fomos enganados pelo ex-governador, que não contemplou o município com o asfalto que prometeu. Longe de ser descaso ou má gestão de nossa parte. É tudo por falta de dinheiro, porque nossa arrecadação é insignificante [piorou com o desabamento do Porto da Icomi] e o repasse do FPM é quase todo destinado à folha de pessoal”, disse o prefeito, pedindo um pouco mais de paciência de munícipes e garantindo que 2015 será o ano com melhores ventos soprando em favor de Santana. 

Enfim, disse que também ajudou a eleger Waldez Góes e que o conhece muito bem pra ter certeza que não vai dar as costas pros santanenses, ‘que maciçamente votaram pela eleição dele’, concluiu.

Comentários