Instalada mais uma Central Psicossocial na Comarca de Santana

O Fórum de Santana conta agora com mais uma Central especializada em atendimento Psicossocial com a finalidade de atender as demandas, no âmbito da Psicologia e do Serviço Social, em interface com o Direito. 

Com a instalação de mais esta Central, fica garantida a assessoria aos magistrados da Comarca, em matérias relacionadas às respectivas áreas de atuação; o estudo e análise dos processos; o atendimento das partes, tanto individualmente, quanto em grupo, entre outras. 

Contestações de paternidade, alienação parental, guarda e curatela são alguns casos assistidos com maior frequência pelo Setor Psicossocial que agora está mais reforçado. As Servidoras que irão compor a nova equipe em Santana são: Elizabeth Moraes Guedes – Psicóloga; Eloiana Cambraia - Assistente Social e Suely do Socorro Lima - Assistente Social. 

Outras Varas presentes na Comarca de Santana já possuem Núcleos especializados em atendimento, a exemplo da Vara da Infância e Juventude e do Juizado de Violência Doméstica. Mas a carência na realização de estudos e relatórios sociais e psicológicos de casos referentes a processos das searas Cível e Criminal foram determinantes para o Tribunal de Justiça autorizar a criação de mais um Núcleo. 

Para o presidente do TJAP, Desembargador Luis Carlos, “com mais essa central, o cidadão santanense ganhou mais um importante reforço na prestação de serviço das Varas Cíveis e Criminais. Isso demonstra a preocupação do Judiciário do Amapá com o seu jurisdicionado”. 

O Serviço Psicossocial da Comarca de Santana está situado no Fórum do município, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2100, Bairro Vila Amazonas.

Comentários