Falso policial suspeito de estuprar 6 adolescentes é preso após assalto

Falso policial em frente de uma delegacia
Foi preso na noite de quinta-feira (08/01), um homem de 24 anos suspeito de estuprar ao menos seis adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, no Amapá. Segundo a polícia, ele se fingia de policial civil para praticar os crimes. O homem era considerado foragido da Justiça desde outubro de 2014. Ele tinha contra si mandado de prisão em aberto, resultado de investigação do Núcleo de Operações Integradas (NOI), e chegou a ser localizado no dia 30 de setembro, mas não foi preso em razão da lei eleitoral que impede a prisão de eleitores cinco dias antes do pleito. 

O suspeito foi preso na cidade de Santana, após, segundo a polícia, assaltar um agricultor na quarta-feira (07), na comunidade rural de Ariramba, no município de Mazagão. A vítima do assalto contou à polícia que dois homens se passaram por policiais do Batalhão Ambiental para entrar na sua casa e roubar a quantia de R$ 1 mil. 

“O agricultor contou em depoimento que os dois chegaram na propriedade dele vestidos com roupas militares e armados. Dentro do local efetuaram o roubo e fugiram. Na quinta-feira (08/01), a vítima estava em Santana e viu os dois suspeitos em um carro na área portuária, e denunciou para a Polícia Militar, que fez buscas pelo local e encontrou dois homens andando em uma rua na contramão. Ao abordá-los, eles foram reconhecidos e presos”, relatou o sargento Wellington Alves, do 4º Batalhão. 

Dinheiro teria sido roubado de agricultor
Na apresentação dos dois na delegacia de Santana, foi descoberto o envolvimento do falso policial suspeito de estupros praticados entre os anos de 2013 e 2014. 

Investigação
À época da localização do suspeito, o delegado Leandro Totino, titular do NOI, detalhou como os adolescentes, todos meninos, eram assediados pelo falso policial. Nas redes sociais ele postava fotos com armas de brinquedo e uniformes em delegacias da capital. Em depoimento, os adolescentes descreveram o perfil do suspeito que foi achado através de um celular roubado de uma criança. 

"Ele descobriu que em uma escola de Macapá havia um menor que já se relacionava com um homem adulto, e o falso policial também o procurou. Esse boato acabou se espalhando pelo colégio, e logo ele foi aliciando outros menores para as relações. Embora se identificasse com nomes diferentes, o primeiro nome era comum em todos os documentos que utilizava. As vítimas relataram que ele as levava em motéis e pagava pelo sexo", detalhou Totino. 

O suspeito foi indiciado por estupro e falsidade ideológica, além de assalto. Ele será encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Comentários