Deputado Jory articula melhorias para as unidades de saúde de Santana

O deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP) reuniu-se na manhã da última terça-feira, 26/01, com o secretário de Saúde do Estado, Pedro Leite, a fim de solicitar medidas urgentes para garantir o atendimento aos pacientes do Hospital Estadual, Pronto Socorro e Maternidade de Santana. Na segunda-feira, 25, o deputado se encontrou com a médica Joana Aquino e o diretor do Hospital, Eliseu Almeida, de quem tomou conhecimento das necessidades das unidades, principalmente na parte de medicamentos, materiais e combustível. 

Diante das necessidades mais urgentes apresentadas pelo deputado Jory Oeiras, o secretário Pedro Leite e seu adjunto, Dr. Joel, visitaram o complexo hospitalar de Santana, ainda na tarde de terça-feira, e, de antemão, resolveram a questão do combustível e disponibilizaram medicamentos para o pronto atendimento e unidades de internação. 

O secretário garantiu que até o dia 10 de fevereiro estará repassando o Fundo Rotativo do Hospital, relativo à parcela atrasada de dezembro e a integral de janeiro, que dará para cobrir outras despesas das unidades. Outra boa notícia é à compra de um aparelho de ultrassom, que deverá ser instalado no Hospital nos próximos dias. 

Em conversa com os servidores, Pedro Leite tranquilizou o pessoal do contrato administrativo e ressaltou que a Sesa deverá pagar um mês de salário aos terceirizados até o dia 10 de fevereiro, sendo que o restante dos atrasados entrará na pauta de negociação com as empresas. Com relação às obras dos blocos da maternidade, pediatria e UTI neonatal, o secretário conversou com o engenheiro responsável e autorizou o reinício dos serviços, tendo, inclusive, assumindo o compromisso de terminar as instalações físicas, cujo processo já vem se arrastando há vários anos. 

Sobre a visita das autoridades de saúde ao complexo hospitalar de Santana, o deputado Jory Oeiras disse acreditar na disposição da equipe da Sesa, comandada pelo secretário Pedro Leite, em resolver os problemas das unidades hospitalares do Estado. Ele agradeceu, em nome da população santanense, as medidas emergenciais que foram tomadas para amenizar os problemas do complexo e solicitou uma atenção especial ao município, para que a população não tenha que se deslocar até Macapá a fim de resolver seus problemas de saúde.

(Por Jorge Bittencourt/Ascom)

Comentários