SEME/PMS realizou com sucesso VII Jessan

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), encerrou na última sexta-feira (05/12), a sétima edição dos Jogos Escolares do Município de Santana (VII Jessan). A competição teve início no dia 1° de dezembro, com a abertura no Ginásio Poliesportivo de Santana, com o desfile das equipes, juramento do atleta e o discurso de diversas autoridades esportivas e políticas de Santana. 

Na mesa organizadora do evento, estavam o vereador Jailson Matos (DEM), representando o legislativo santanense; Andréia Roseliz (secretária Municipal de Educação de Santana), professora Zenil Melo (coordenadora de Apoio Educacional da Seme/PMS), professor Emanoel Souza e Silva (representando os professores de Educação física do Estado do Amapá). 

Os jogos contaram com aproximadamente 450 alunos, na faixa etária de 05 a 16 anos, distribuídos em 14 escolas da rede de ensino municipal de Santana. Os “pequenos” atletas disputaram em diversas modalidades como futebol-de-salão, cabo-de-guerra e outras brincadeiras populares. 

Todas as modalidades esportivas foram realizadas somente da parte da tarde, das 14hs às 17hs, no Ginásio Poliesportivo de Santana, no bairro Nova Brasília, sob o acompanhamento dos diretores e professores das respectivas escolas. 

“O objetivo dos jogos não é apenas integrar a prática do esporte dentro do âmbito escolar, mas também no futuro revelarmos novos talentos para diversos esportes, por que é a partir da prática esportiva que os grandes talentos são descobertos”, explicou a professora Silvia Alessandra, uma das coordenadoras do evento, durante a presença da imprensa, na cobertura dos jogos na segunda-feira, 1º/12. Os jogos tiveram como público-alvo os alunos de educação infantil e ensino fundamental. 

Evento Anual
A primeira edição deste projeto aconteceu em novembro de 2006, reunindo na época cerca de 1.700 alunos, sendo realizado anualmente, quando chegou a reunir mais de 3 mil alunos participantes. Em 2010 ocorreu a última edição dos Jogos, sendo somente retomado na gestão do prefeito Robson Rocha em 2013, quando 16 escolas municipais foram convidadas para participarem do evento. 

Este ano (2014), estiveram presentes as escolas municipais: Gentila Nobre, Osmarina de Araújo, Ângelo Biraghi, Amazonas, Maria Ilnah, N.S. Conceição, N.S. Navegantes, Claudionor Rocha, Fernando do Carmo, Creche Edre, Iraidina Pinheiro, Paraíso da Cidadania. 

A programação desta VII edição do Jessan contou com o apoio de cerca de 100 servidores da rede de ensino (e da própria Secretaria Municipal de Educação) para assegurarem o sucesso dos jogos.

Comentários