Incêndio desstrói três casas no Igarapé da Fortaleza

Um incêndio destruiu três casas na noite dessa terça-feira, 02/12, no bairro Igarapé da Fortaleza, em Santana. A suspeita é de que o fogo tenha começado durante uma brincadeira com fósforos entre crianças, em uma das casas consumida pelas chamas, segundo o 5º Grupamento de Bombeiro Militar. A perícia ainda vai confirmar as causas. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar (PM) mostra a dificuldade dos bombeiros para conter o fogo. 

Segundo a cabo Hellen Rocha, do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Ela conta que todos conseguiram escapar com poucos pertences recuperados. Duas casas foram totalmente destruídas e uma outra teve o telhado atingido pelas chamas. 

Foram utilizadas três viaturas para conter o fogo. Um carro pipa, cedido por uma empresa de Santana, também precisou ser usado para apagar as chamas. O vento forte na área, que fica próxima ao rio Amazonas, com a estrutura de madeira das residências, dificultaram o trabalho do Corpo de Bombeiros. 

“Tivemos sucesso na operação porque logo após sermos acionados nós conseguimos abastecer as viaturas. Além disso, uma das viaturas tinha capacidade de repor a água no próprio local do incêndio”, comentou um militar do Corpo de Bombeiros. 

Após as chamas serem controladas, militares dos bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo para disseminar o perigo da retomada do incêndio. A perícia atua no local para descobrir as causas da tragédia.

Comentários