Governo entrega nova estrutura administrativa da Usina de Asfalto

Trabalhadores responsáveis pela integração da região através da pavimentação de rodovias estaduais ganharam um novo espaço de atividades na manhã desta terça-feira, 23/12. O governo investiu aproximadamente R$ 440 mil para restaurar e ampliar o prédio administrativo e outros pequenos departamentos da Usina de Asfalto da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) – localizada no Distrito Industrial de Macapá. 

Na cerimônia de entrega o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, fez um balanço das ações de pavimentação durante sua administração e comemorou números que apontam uma produção recorde de asfalto. Segundo ele, os investimentos feitos possibilitaram o aumento da capacidade da usina de 55 para 60 toneladas de massa asfáltica por hora. 

O chefe do Executivo apontou como o investimento mais significativo o plano de integração executado somente em 2014, quando o Estado aplicou R$ 115 milhões em urbanização, com destaque para as pavimentações dos municípios de Macapá, Santana e Oiapoque, totalizando quase 47 quilômetros de asfalto. 

"Estamos finalizando o governo com investimentos nunca vistos antes no Estado. Essa usina de asfalto, por exemplo, que é importantíssima para a mobilidade urbana no Amapá, não recebia investimentos desde 2002. Então estamos deixando um legado de reconstrução na infraestrutura", avaliou o governador.

Comentários