Dono de estância é acusado de mandar assaltar o próprio fornecedor

O dono de uma estância no município de Santana foi preso pela Polícia Militar suspeito de mandar assaltar o próprio fornecedor. O crime aconteceu na última terça-feira, 09/12, no Bairro do Ambrósio, Área Portuária. Além dele, outro homem foi preso acusado de efetuar o assalto. 

O fornecedor de madeira é ribeirinho e não teve a identidade revelada pela PM. Segundo queixa registrada na 1ª Delegacia de Polícia de Santana, a vítima entregou um carregamento de madeira na estância e recebeu cerca de R$ 3,5 mil em dinheiro pelo produto. Ao sair, foi rendido por um homem armado. Ele ainda recebeu um tiro que acertou-lhe a perna direita. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência. 

O assalto ocorreu no início da tarde. Por volta das 15h30, policiais receberam a informação do paradeiro do assaltante. O suspeito foi visto andando pela rua e correu quando percebeu que estava sendo seguido pelos PMs. Minutos depois, com a orientação de populares, os policiais chegaram a uma panificadora onde ele estava escondido, próximo ao Bairro do Ambrósio. Os policiais deram voz de prisão ao suspeito. 

Na Delegacia de Polícia, ele confessou ter realizado o assalto e acusou o dono da estância de ser o mandante. O comerciante negou, mas na casa dele os policiais encontraram a arma supostamente usada no crime. Os dois acusados também não tiveram os nomes divulgados pela polícia e foram encaminhados ao Iapen.

Comentários