Alunos da Ilha de Santana recebem sarau Flap nas Águas

Como parte da programação da Feira do Livro do Amapá – Flap, aconteceu na terça-feira passada (16/12), o sarau Flap nas Águas na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, na comunidade ribeirinha da Ilha de Santana. A programação contou com os escritores convidados José Inácio Vieira de Melo (BA) e Cosme Rogério Ferreira (AL). 

A Flap nas Águas visa integrar a programação literária da Feira com as comunidades ribeirinhas próximas da capital, e como todos os anos a Ilha de Santana já é um ponto já certo do acontecimento. 

Os alunos tiveram um momento de integração com os escritores e também com o grupo Flap de Poesia Falada. "É maravilhosa essa experiência de conhecer uma comunidade à beira do Rio Amazonas, essa beleza magnífica do nosso país. Venho do sertão de Alagoas e essa realidade é muito diferente da nossa e pra mim é uma alegria conhecer essas crianças", conta Cosme Rogério. 

Na ocasião também ocorreu o resultado do projeto Olho D'Água do Mais Cultura nas Escolas, onde os alunos leram os seus poemas feitos com a temática água. "De início foi difícil trabalhar o gênero com eles, mas, aos poucos, foram se entregando a poesia e o resultado foi ótimo", enfatiza o poeta Pedro Stkls, que foi um dos oficineiros do projeto.

Comentários