VEPMA entrega cheques com valores para ajudar entidades que realizam ações assistenciais

Vinte e nove instituições, que são parceiras da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), e que atuam em áreas de promoção social, abandono e risco, segurança pública, educação, saúde, meio ambiente, esporte, no combate ao alcoolismo e às drogas, e também as que atuam no tratamento do câncer e outras doenças receberam a ajuda financeira. 

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecom), foi uma das beneficiadas. Paulo Roberto Amorim, que é diretor da unidade de conservação, ressaltou que as despesas são altas. São 349 animais selvagens abrigados, dentre aves e até uma onça pintada, numa área de 17 hectares, recolhidos pelo batalhão ambiental. A reserva realiza ainda atendimento gratuito de crianças e adolescentes da rede pública de ensino municipal e estadual, voltado à sensibilização e educação ambiental. 

Projetos sociais como Guarda Mirim, Judô para Todos, Futebol e Vida, executados pela Guarda Florestal receberam o incentivo, vez que atuam no resgate de menores em áreas de riscos em Santana. De acordo com comandante Deyveson Oliveira, com o apoio do Judiciário é possível adquirir materiais esportivos, tênis para os adolescentes e outros materiais para o desenvolvimento das ações. 

Feliz pelo apoio, Nelson dos Anjos só agradece a parceria com a Vepma. Há dez anos ele trabalha no resgate e inclusão social de crianças e jovens carentes, entre as idades de 9 aos 18 anos, por meio do boxe. Com os recursos ele mantém a academia onde é presidente. Nelson dos Anjos ressalta que, com o apoio da Vepma, o boxe do Amapá tem conseguido representatividade fora do Estado. 

Por tratar-se de uma entidade sem fins lucrativos, com a ajuda, a Associação Nossa Família consegue prestar o atendimento mais dignidade e gratuito para crianças de zero a cinco anos de idade, e também às mães grávidas carentes, no acompanhamento do pré-natal, consultas, palestras e orientações ocupacionais, agradece a diretora da Associação, Antonella Rota. 

Na V edição da ação “Doação que Vale à Pena”, que aconteceu em um ambiente celebrativo, foi rateado o valor de R$ 160 mil. Para o juiz Rogério Funfaz, titular da Vepma, a oportunidade serviu para a Justiça do Amapá estender seu braço em benefícios de entidades que atuam para o bem social, e trabalham de forma generosa na minimização de mazelas e no restabelecimento das inclusões sociais. 

“Com esse ato, A Justiça socializa, de forma transparente, os recursos que são recolhidos das transações penais e das multas aplicadas em ações dos juízos criminais.

Comentários