Vara da Infância de Santana realizará o VIII Encontro Preparatório para adoção

A Vara da Infância e da Juventude de Santana, que tem como titular a juíza Larissa Noronha, realizará o VIII Encontro Preparatório com o projeto “Adoção com Responsabilidade”. 

A ação objetiva divulgar, desmistificar a temática e orientar as famílias que desejam oferecer um ambiente acolhedor às crianças necessitadas de proteção e apoio. 

Na preparação serão discutidas questões importantes referentes ao ato de adotar, tais como aspectos pedagógicos, psicossociais e jurídicos relacionados ao tema, em cumprimento a lei 12.010/2009. Durante o encontro, também serão pontuadas e debatidas questões voltadas à realidade das crianças e adolescentes à espera de adoção. 

Para se inscrever e participar, os interessados devem procurar o Fórum de Santana, localizado na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, nº 900, Vila Amazonas ou entrar em contato através do número (96) 32818159. 

Além dos pretendentes à adoção, podem se inscrever profissionais da rede de atendimento do município, estudantes, profissionais de áreas afins e pessoa interessadas em conhecer sobre o assunto. 

O evento irá acontecer na sexta-feira (28 de novembro), às 08h00 no auditório da Casa Betânia Marcelo Cândia, localizada na Vila Amazonas e envolverá cerca de 30 pessoas, entre participantes, palestrantes e colaboradores.

Comentários