Seed abre inscrições ao Projovem Urbano em Macapá e Santana

No período de 26 de novembro a 1º de dezembro, o programa Projovem está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo. O certame é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), e visa selecionar profissionais para preencher vagas e formação de cadastro reserva. A remuneração varia de R$ 900,00 a R$ 1.800,00. 

Os profissionais aprovados no processo seletivo irão prestar serviços, através de contrato administrativo, com prazo determinado, a contratar conforme a necessidade do referido programa, nos municípios de Macapá e Santana. No total, estão sendo ofertadas 35 vagas, sendo, 24 em Macapá e 11 em Santana. 

Benefícios do Projovem
O programa visa promover e garantir aos jovens, com idade entre dezoito e vinte e nove anos, que saibam ler e escrever e que não concluíram o ensino fundamental, ações de elevação de escolaridade, na forma de curso, ou seja, qualificação profissional inicial e participação cidadã. A iniciativa também tem como objetivo executar medidas voltadas aos jovens que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional, de modo a reduzir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, fomentando a participação social e cidadã dos jovens atendidos pelo programa. 

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.processoseletivo.ap.gov.br. O resultado preliminar será divulgado no dia 06 de dezembro e a convocação on line no dia 16 de dezembro.

Comentários