Amapaenses podem 'adotar' cartas na campanha Papai Noel dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios 2014 será aberta nesta sexta-feira (14/11) e a partir de segunda-feira (17/11) os amapaenses que estiverem interessados em 'adotar' cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social poderão participar da campanha. Para ajudar basta comparecer a uma agência dos Correios e escolher uma cartinha. 

A ideia da campanha é responder às cartas com destino ao Papai Noel e tentar atender a maior quantidade de pedidos. Além da solidariedade do período natalino, também faz parte da ação desenvolver a habilidade de redação das crianças, além de ensinar a endereçar e usar corretamente o CEP. 

Os presentes das cartas "adotadas" devem ser entregues nos locais de arrecadação. Em Macapá na agência central na Avenida Coriolano Jucá, e na agência central de Santana, na Avenida Castro Alves. Os atendimentos são feitos entre 8h30 e 16h. 

Em Macapá, o "apadrinhamento" das cartas e o recebimento de presentes pode ser feito até o dia 12 de dezembro. Em Santana, as cartas poderão ser retiradas até o dia 12 de dezembro, e os presentes podem ser entregues até o dia 17 de dezembro. 

A distribuição dos presentes é feita de forma gratuita pelos Correios. Em 2013, o Papai Noel do Amapá chegou a entregar as doações em uma voadeira em uma região no interior do estado com acesso somente por via fluvial. 

Tradição
A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há 25 anos no Brasil. Em 2013, foram distribuídos cerca de 3 mil presentes de um total de 4,2 mil cartas recebidas no estado. Entre os pedidos estão brinquedos tradicionais como carrinhos, patinetes, bonecas e bicicletas, até os mais modernos como videogames e tablets.

Comentários