Professores são treinados sobre educação ambiental

Professores da rede de ensino fundamental do município de Santana vão aprender novos métodos de aplicação da educação ambiental em sala de aula. A prática é uma das atividades do 1º Encontro de Educação Ambiental de Santana, que vai acontecer nos dias 23 e 24 de outubro, na Câmara de Vereadores da cidade. 

Com o tema “Currículo e Educação Ambiental como Políticas Públicas”, o encontro tem a finalidade de tornar mais interessantes as aulas sobre preservação do meio ambiente. “Vamos discutir neste encontro as diretrizes curriculares ligadas à educação ambiental no município de Santana. A intenção é apresentar o que é essa educação e mostrar, na prática, como ela pode ser implantada com os alunos”, afirmou o professor Rômulo Vasconcelos, um dos organizadores do evento. 

Para Vasconcelos, os ensinamentos serão repassados aos alunos durante qualquer aula, pois “a educação ambiental é um tema universal, que pode ser avaliada em todas as disciplinas, seja em matemática, ciências, história ou geografia”. 

Além de professores do município, acadêmicos e a sociedade também poderão participar do encontro. A intenção é que cerca de 300 pessoas assistam à palestra, e participem dos debates e da oficina, que serão ofertados durante o encontro.

Comentários