Detran conclui sinalização em mais três municípios amapaenses

O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá, por meio da Equipe de Engenharia, deu prosseguimento na última segunda-feira, 29/09, ao serviço de revitalização das vias públicas nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Santana. A ação faz parte do plano de trabalho que Detran programou para este mês de setembro. 

Para o gerente operacional da instituição, Luís Henrique, o cronograma do departamento de engenharia vem sendo cumprido mensalmente, em prol de um trânsito seguro, na melhoria da alça viária dos principais municípios do Estado. 

"Estamos com duas frentes de trabalho. Uma já finalizou a colocação de placas indicativas de logradouros e regulação de velocidade, além da pintura horizontal na Rua Tancredo Neves, em Laranjal do Jari. No município de Oiapoque, também já foi finalizado o trecho que passa pelo Ciretran daquele município, com pinturas e colocação de taxões de luz reflexiva. No município de Santana, foram sinalizadas às Avenidas Santana e Claudio Lucio Monteiro, no trecho que foi executado pela Secretaria de Transporte do Amapá (Setrap), com a colocação do semáforo, junto com a equipe do Sttrans", pontuou. 

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito de Santana, Anselmo Silva, ação é integrada permite que e a sinalização seja executada dentro das normas de trânsito. 

"Esses serviços são integrados com a STTrans e vão trazer bons resultados para a população de Santana, principalmente pela pintura de faixas de segurança e colocação do semáforo na avenida, promovendo aos condutores e pedestres, que circulam pelas vias, mais conforto e tranquilidade", ressaltou. 

A diretora-presidente do Detran, Elisabete Santana, disse que o resultado esperado pelo Governo do Amapá é melhorar ainda mais a segurança dos cidadãos que precisam circular pelas vias públicas diariamente. Isso é um compromisso de todos para que os acidentes possam ser reduzidos gradativamente. Os investimentos do Detran foram oriundos do tesouro estadual, totalizando R$ 150 mil reais. 

A Semana Nacional de Trânsito ocorreu no período de 18 a 25 de Setembro, com uma série de debates em diversos espaços públicos de Macapá e Santana. O evento teve a participação de estudantes, acadêmicos, professores, servidores do Detran, funcionários da Guarda Municipal, policiais da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, do Batalhão de Trânsito, além de agentes do Observatório de Trânsito, ligado à Secretaria de Saúde .

Comentários