Banco de Leite Humano recebe doação de frascos

A Faculdade Madre Tereza, de Santana, doou 500 frascos de vidro arrecadados durante um ciclo de palestras de TCC do curso de Enfermagem da instituição para ajudar o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Mãe Luzia (HML). A inscrição para cada palestra era um pote de vidro de café solúvel ou maionese à coleta de leite materno. 

Segundo a coordenadora do BLH, Andréia Marvão, a iniciativa dos colaboradores da faculdade serve de exemplo para estimular outras instituições a fazerem parte dessa campanha tão importante. Um gesto de solidariedade que fez com que a ação tivesse um ótimo resultado. 

“A sensibilidade dessas pessoas mostra a boa vontade de ajudar o próximo. Esses frascos vão ajudar a salvar vidas. É nesse potinho que é acondicionado o leite que vai alimentar o bebê prematuro, quando principalmente a mãe não o tem em quantidade suficiente”, destacou Andreia Marvão. 

“A Faculdade Madre Tereza tem um compromisso com o social e é muito gratificante poder contribuir com um trabalho tão importante para nossa sociedade”, afirmou Felipe Borges, colaborador da instituição.

Comentários