Tensão em Santana entre vigilantes da LMS e nova empresa

A polêmica em torno do contrato da vigilância das escolas estaduais pode terminar de forma inusitada e com violência. Vigilantes da empresa LMS estariam sendo ameaçados por vigilantes da empresa que venceu a licitação, mas que teve o resultado suspenso por uma decisão da Justiça há cerca de duas semanas. O temor é que existam casos de agressão entre os funcionários das duas empresas. No município de Santana, desde a noite de domingo (30/08) já tem escola com vigilantes das duas empresas. 

Em junho, a Secretaria de Educação do Estado (Seed) anunciou o fim do processo de licitação para contratar a nova empresa, mas o resultado foi suspenso pelo juiz João Guilherme Lages depois que o Sindicato das Empresas de Vigilância alegou irregularidades como, por exemplo, o prazo de 30 minutos para recurso. 

Enquanto a Justiça não decide em definitivo, em Santana os ânimos andam exaltados. Vigilantes da LMS dizem que estão sendo abordados por funcionários de outra empresa e “intimados” a abandonar os postos. Em uma escola no Bairro Provedor I, há dois vigilantes com uniformes diferentes. “Supervisores estão nos orientando a registrar as ameaças no livro de ocorrência e chamar a polícia”, comentou um vigilante da LMS.

Comentários