Sebrae leva cursos de qualificação para Ilha de Santana

O Sebrae no Amapá realizou ação itinerante na Ilha de Santana, por meio do projeto Atendimento Empresarial de Santana e Mazagão. A ação conta com as parcerias da Secretaria de Municipal de Assistência Social e Cidadania de Santana (Semasc) e Associação dos Agricultores de Santana (Aprosa). 

Durante o evento, o Sebrae capacita diretamente 90 pessoas e realiza mais 12 atendimentos com orientações, por meio de consultorias nos estabelecimentos formais e informais. No fim, os participantes são beneficiados com kits de higiene (avental, luvas, máscara e touca) e a equipe técnica da Semasc apresenta uma palestra motivacional. 

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá, Lindeti Góes, os moradores da Ilha de Santana necessitam de trabalhos como a Ação Itinerante do Sebrae, pois capacitações como a realizada dificilmente ocorrem na localidade. 

“Agradeço aos nossos instrutores que não mediram esforços para realizar os eventos, pois os locais eram improvisados e deficientes. As turmas foram persistentes, começaram e terminaram com o mesmo número de pessoas, ou seja, não houve desistência, fato este que caracteriza esforço e determinação”, disse.

Comentários