Santana ficará sem energia neste domingo

Pelo menos 12 bairros da área urbana do município de Santana estão programados para ficar sem energia elétrica neste domingo, 28/09. A informação foi divulgada esta semana pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) que, de acordo com a Diretoria Técnica dessa estatal, o pedido foi solicitado pela Gerência Regional das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) para efetuarem a substituição de um Transformador de Corrente (TC) em uma das Barras de 13,8KV. 

“Como o consumo de energia elétrica tem se ampliado consideravelmente no Estado do Amapá, principalmente para as cidades de Macapá e Santana, a Eletronorte constatou que precisaria aumentar sua produção de geração, e por isso decidiu substituir um dos seus TC’s para outro com uma capacidade mais superior. Com certeza essa mudança vai corrigir as constantes quedas de tensão que vem ocorrendo no sistema”, explicou o Engenheiro Ubiracy do Amaral, da diretoria da companhia, que também salientou sobre outras melhorias que serão atingidas com o serviço que ocorrerá neste domingo, 28. 

“Esses serviços vão nos garantir até melhores condições para estendermos futuramente nossa rede de distribuição de energia para diversos bairros da capital, ou até mesmo para bairros novos que estão se formando, como foi o caso do bairro Jardim América (ou Marabaixo 4, como muitos conhecem)”, disse Ubiracy. 

O serviço está programado para iniciar às 07:00hs da manhã, com intenção de ser concluído até às 11:00hs da manhã. Serão temporariamente desligados quatro (04) alimentadores elétricos que são gerados pela Usina Termelétrica de Santana (UTE/STN). Além dos 12 bairros urbanos de Santana, o desligamento vai atingir outras 15 localidades interioranas, parte da Rodovia BR-156 (entrando no km-21), e todo o município de Mazagão. Ao todo, calcula-se que 80 mil pessoas ficarão sem energia durante os serviços. 

Os bairros do perímetro urbano de Santana que ficarão sem energia: Jardim de Deus I e II, Parque das Laranjeiras, Fonte Nova, Paraíso, Mutirão do Paraíso, Fé em Deus, Jardim Floresta, Nova União, Nova Brasília I e II, Provedor I, Elesbão, Delta do Matapí, e parte do bairro Comercial.

Comentários