Hospital Estadual de Santana inaugura o novo refeitório nesta quarta-feira

O Hospital Estadual de Santana (HES) inaugura nesta quarta-feira, 10/09, o novo refeitório da instituição. O ambiente foi totalmente reformado e adaptado para atender as demandas de alimentação daquela unidade. A solenidade acontece às 9h. 

Segundo o diretor do HES, Eliseu Almeida, além do refeitório, a sala de recepção e sala de controle de alimentação também receberam serviços de melhorias. 

Com os ambientes de alimentação readequados, o hospital passa a oferecer um serviço de alimentação mais organizado e completo. O diretor Eliseu Almeida ressaltou que com a contratação da empresa Primo José, responsável pelo fornecimento dos alimentos, o hospital garante a oferta de 22 mil refeições/mês destinada a pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. 

Em média, são servidas 500 refeições por dia aos profissionais de saúde e 150 refeições destinada a pacientes e acompanhantes. 

O diretor ressaltou que há mais de cinco anos o refeitório do Hospital Estadual de Santana não recebia nenhuma obra de reforma e adaptação. 

Revitalização
Além do Hospital de Santana, o Governo do Amapá revitalizou o refeitório do Hospital de Clínicas Alberto Lima. O ambiente conta com recepção, despensa seca, espaço para o pré-preparo dos alimentos, sala dos equipamentos operacionais desses processos alimentares, distribuição, refeitório para os funcionários e distribuição de alimentos, higienização de panelas e utensílios, entre outros.

Comentários