Parceria garante programa de restauração familiar

O Ministério Público do Amapá celebrou Termo de Cooperação Técnica com o município de Santana para implantar o projeto “Círculos Restaurativos” focado em famílias imersas em situações de conflitos, como forma de complementar a atuação do poder judiciário, Ministério Público do Amapá, prefeitura de Santana e instituições da Rede de Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e demais órgãos de amparo às famílias na esfera municipal. 

Caberá ao município de Santana designar servidores, preferencialmente efetivos, para participar do curso de Formação de Facilitadores de Círculos Restaurativos. “Vamos colaborar oferecendo apoio logístico, sempre que um círculo restaurativo puder ser realizado nas instalações de órgãos ligados à Prefeitura de Santana”, ressaltou o prefeito Robson Rocha. 

O Ministério Público do Amapá se incumbirá de fornecer dados, informações, apoio técnico e material necessários, além de orientar e supervisionar as ações do Termo de Cooperação, através da equipe de coordenação do projeto. “Iremos fornecer nossas instalações para execução do termo, além de disponibilizarmos material de expediente e ambiente adequado ao atendimento das famílias, a ser executado na Promotoria de Justiça de Santana”, frisou a procuradora-geral Ivana Cei.

Comentários