Lideranças políticas de Santana fecham apoio a Waldez Góes

Dias após o prefeito de Santana Robson Rocha (PTB) anunciar seu novo apoio político agora ao candidato Waldez Góes (PDT) para o Governo do Amapá, outro grande líder político do segundo maior município do Estado também formalizou sua simpatia de apoio ao pedetista: o ex-prefeito de Santana Antônio Nogueira (PT) expressou através das redes sociais sua aliança pelo ex-governador Waldez Góes, mesmo ainda havendo uma parceria entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) na atual gestão estadual. 

Até o final deste sábado (30/08), Nogueira ainda não havia emitido qualquer Nota Oficial sobre esse apoio, mas através de informações repassadas por militantes petistas de Santana, a aliança já encontrava-se firmada desde meados de julho passada, quando, segundo os próprios militantes, o governador Camilo Capiberibe (PSB) não estava cumprindo sua palavra política na distribuição administrativa de sua gestão, desobedecendo assim, um acordo político que já se estendia entre os dois partidos há mais de 20 anos. 

“O PT vinha andando de mãos dadas com o PSB há quase 20 anos e não havia qualquer divergência com o Governo. Mas nessa gestão do governo Camilo que o PSB começou a criar barreiras no setor administrativo. Houve diversas tentativas de negociar a situação e manter essa aliança que já era histórica para a política do nosso Estado, mas agora não dá mais. O PT já abriu muito mãos das suas próprias decisões para concordar com os caminhos ditos pelo atual governador, mas agora eles passaram a estreitar esse contato com o Executivo.”, explicou Allan Ferreira, militante petista de Macapá, que utilizou das redes sociais para compartilhar do anúncio de um dos líderes da cúpula petista no Estado (Antônio Nogueira) no apoio ao pedetista (Waldez Góes) para a cadeira principal do Setentrião. 

Apoio Legislativo
Com o recente anúncio, o apoio político de Waldez Góes em Santana sobe para quase 70% de aprovação pública, fechando agora com 25 partidos coligados. Do legislativo santanense, sete (07) vereadores aliaram partidariamente a aliança com o governamentável, assim como 13 dos 24 atuais deputados da Assembléia Legislativa do Amapá.

Comentários