Projeto Conexão Mundo contempla estudantes de Macapá e Santana‏

Na tarde do dia 24/07 aconteceu, no Teatro Leonor Barreto Franco (SESI), a solenidade de encerramento do Projeto Conexão Mundo, programa de intercâmbio de língua estrangeira do Serviço Social da Indústria (SESI/AP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AP), por meio da Confederação Nacional da Indústria, em parceria com a ONG americana US - Brasil Connect. O projeto contemplou alunos do SENAI de Macapá e Santana e da rede pública de ensino. 

O Conexão Mundo facilita o aprendizado da língua inglesa e permite ao aluno estabelecer contatos e fazer amizades com jovens estrangeiros viabilizando o aprendizado de maneira intensiva, por meio de monitores norte-americanos que ensinam utilizando músicas, jogos e aulas de expressão corporal. 

O diretor de Operações do SENAI, Adriano Cardoso declarou que todos os alunos e tutores envolvidos no projeto estão de parabéns e que, ao final de quatro semanas de aulas intensivas, o momento é de comemoração. "Esse é um grande passo que vocês estão dando em relação à carreira e à vida pessoal. Aprendendo uma nova língua vocês já possuem um diferencial no competitivo mercado de trabalho", completou. 

Natalie Weih, 19 anos, é uma das 10 monitoras que veio à Macapá, ela agradeceu pela experiência vivenciada ressaltando que a mesma mudou sua vida. ”Aprendi que podemos amar pessoas que nunca tínhamos visto antes”, disse. 

A aluna Karine da Silva Rebouças comentou que a execução do projeto foi perfeita. "Agradeço a cada um que tornou este projeto realidade". 

Houve apresentações culturais e homenagens que os alunos fizeram para se despedir. No fim do evento, os estudantes receberam um certificado de participação. 

A terceira e última etapa do Programa acontecerá no período de 01/08 a 30/09 – dois meses de conversação e interação entre alunos e monitores por meio das redes sociais e ferramentas da internet. 

No fim desta fase, 5% dos estudantes com o melhor desempenho viajarão para os Estados Unidos para uma imersão de duas semanas em conversação e estudo da gramática.

Comentários