Grupo paranaense anuncia investimentos em Santana

Depois da assinatura do decreto de destinação de área no município de Santana, pelo governador Camilo Capiberibe, investidores começam a anunciar interesse de se instalar no Amapá. Um desses investidores é o grupo paranaense Caramuru, que mandou representantes ao estado para negociar o início dos seus investimentos na Ilha de Santana, onde já dispõe de uma área, destinada ao processamento de soja e seus derivados. 

Um dos principais empreendimentos que atuam no Brasil nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística, presente nos Estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, o grupo Caramuru se interessou em conhecer melhor esses investimentos para, também, industrializar e escoar seus produtos ao mercado internacional, por meio da área portuária de Santana e, assim, aproveitar os incentivos fiscais incluídos na referida zona especial de indústria. 

Em Macapá, onde se reunião com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço, o representante da empresa, Mamede Alves, revelou que o grupo Caramuru deverá passar a operar no estado até o ano de 2016: "Estou encantado com o que vi e ouvi. É um divisor de águas na implantação de projetos na região amapaense. Já temos uma área na Ilha de Santana e queremos começar a operar daqui em até dois anos. E, com certeza, essa nova configuração (Zona de Processamento de Exportação) vai mudar, pra melhor, o cenário que se apresenta, não só para o desenvolvimento do Estado do Amapá, como também para a ampliação de negócios".

Comentários