Banco de Leite realiza curso de manejo da amamentação em Santana

Profissionais que atuam na área municipal de saúde e do Hospital de Santana (HS) participarão do Curso de Manejo Clínico da Lactação, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Banco de Leite Humano (BLH), que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de junho, das 8h ao meio-dia, no auditório do HS. 

De acordo com a diretora do BLH, Andréia Marvão, o objetivo é fazer com que os profissionais possam melhorar o atendimento, promovendo a amamentação e auxiliando as mulheres a superar os obstáculos, estimulando-as a uma amamentação bem sucedida. 

"É necessário que os profissionais que lidam com mães e bebês tenham conhecimento e habilidade no manejo das diversas fases da lactação. Queremos que esses profissionais saibam sobre aconselhamento no pré-natal, dar orientações e ajudar a mãe no período de lactação, e intervir de forma adequada nos casos em que surgirem problemas relacionados à amamentação. Essas são algumas das tarefas que esses profissionais precisam dominar", concluiu Andréia Marvão.

Comentários