Detran recupera sinalização na Duca Serra

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) prosseguiu nesta terça feira, 20/05, a sinalização e emplacamento de 18 quilômetros da Rodovia Duca Serra, no perímetro do Km 9, em Macapá, até a Avenida Santana como proposta de melhoria e buscando um trânsito mais seguro no Amapá. 

A equipe de engenharia começou a pintura com elastroplástico, que dá maior visibilidade aos condutores nas vias públicas. "Temos cerca de 18 quilômetros para realizar a pintura, bem como o emplacamento da avenida em dias de sol de modo a segurar a tinta e oferecer segurança aos pedestres e motoristas que utilizam a via nos dois municípios", explicou Luís Henrique, coordenador do Núcleo de Engenharia do Detran. 

Para o diretor-presidente do órgão, Aurivan Gomes, essas frentes de trabalho permitem um conjunto que contribui e muito com a melhoria do trânsito. "Esse é mais um conjunto de ações que o Departamento desenvolve em Macapá, formando um tripé em que a sinalização nas vias da cidade, a Operação Lei Seca e o Movimento Maio Amarelo buscam a redução dos acidentes e a valorização da vida das pessoas", justificou. 

O trabalho ocorre por toda semana, aproveitando os dias de calor em que a pintura horizontal pode obter maior acuramento (tempo necessário para que seque no asfalto) e, com isso, permanecer fixo na pista. Além da pintura, um grupo da engenharia coloca as placas verticais com o limite de velocidade e as placas indicativas dos logradouros e locais existentes no entorno da avenida, facilitando o reconhecimento das pessoas que passam ou transitam na Duca Serra. 

Depois da referida rodovia, o Detran iniciará os trabalhos na rotatória da JK, na Rua Hildemar e ainda no Jardim Marco Zero.

Comentários