Com novo contrato, GEA garante conclusão do Hospital de Santana até o fim deste ano

O governador Camilo Capiberibe lança nesta sexta, 25/04, às 16h, em Santana, as obras de construção do 4º e 6º blocos do Hospital Estadual daquele município. Ao valor de R$ 6,1 milhões, os destaques estão na moderna clínica médica e obstétrica e na cozinha e lavanderia industriais totalmente equipadas. 

Com dois pavimentos, o 4º bloco do novo Hospital Estadual de Santana ganhará dois modernos elevadores e possuirá no térreo uma clínica pediátrica com 42 leitos e uma clínica obstétrica com 9 leitos, além de UTI neonatal, berçários, etc. No piso superior ficarão duas clínicas médicas com capacidade para 47 leitos, refeitório, sala de alta e isolamento. 

Os fluídos medicinais do 4º bloco - oxigênio, vácuo clínico, ar comprimido e oxido nitroso -, importantes no tratamento dos doentes, terão suas tubulações subdivididas em alas distintas, através de caixas seccionadas instaladas nos corredores, o que possibilita a manutenção sem a paralisação geral de todo o sistema. 

No bloco 6 serão instaladas uma grande cozinha industrial e uma lavanderia. A cozinha será toda equipada com o que existe de mais moderno em se falando de alimentação em grande quantidade. Ela possuirá, além de outros equipamentos, uma câmara frigorífica, fogão industrial, fritadeira, balanças de pequena e grande pesagem, bancadas em inox, carros inox térmicos, etc. 

A energia, não só dos dois blocos que estão sendo construídos, mas de todo hospital, será 100% atendida na falta da energia advinda da concessionária. Todas as instalações elétricas foram projetadas conforme as normas da Agência Brasileira de Normas Técnicas e da Agência Nacional de Energia Elétrica. 

Ambos os blocos serão cobertos com telhas termoacústicas em aço zincado, o que diminui consideravelmente a temperatura dentro do hospital. Passarelas cobertas de acessos e um caprichado trabalho de urbanização paisagística completam a obra, que será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura no prazo de oito meses.

Comentários