Associação de Quarentões rebate GEA sobre suposta inadimplência

A Associação Esportiva dos Quarentões de Santana, responsável por firmar o convênio com o Governo do Estado do Amapá (GEA) para o repasse de recursos aos clubes profissionais do Campeonato Amapaense de Futebol 2013, rebateu a nota publicada pelo GEA. Em seu site oficial, o governo justificou a inadimplência da entidade para não efetuar a destinação de recursos para a temporada deste ano. 

De acordo com o presidente da Associação Nilson Silva, até o momento não recebeu qualquer notificação informando a inadimplência. Ele afirma que a entidade protocolou junto à Secretária de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), no dia 14 de março deste ano, um documento com a prestação de contas. Nas mãos dele, um ofício onde se comprova que a Associação realizou tal medida. 

"Não sei de onde tiraram que a Associação está inadimplente. Fiz todo o procedimento e entreguei os documentos no dia 14 de março e como comprova esse ofício que tenho em mãos. Até o momento não fui notificado oficialmente" disse. 

A Associação dos Quarentões recebeu em 2013 cerca de R$ 600 mil, que foram repassados aos clube em quatro parcelas iguais. Nilson Silva afirmou que recebeu uma notificação da 1ª Vara Cível solicitando o bloqueio do repasse a apenas dois clubes, Trem Desportivo (R$ 16 mil) e São Paulo (R$ 4 mil). 

"Acho que os Quarentões fez a sua parte, intermediando a destinação do recurso, tudo pensando no desenvolvimento do futebol amapaense. Acho até que fomos tratados com certo desrespeito, já que não fomos se quer notificados" comentou. 

Por fim, o representante da Associação informou que mesmo comprovando que a entidade está em plenas condições de celebrar o convênio, não irá mais intermediar a ação. 

"Me antecipei e já fui na Sedel em busca de informações sobre essa nota publicada pelo governo e ficaram de me informar. Estou aguardando ser notificado para que possa apresentar aos responsáveis, os documentos que comprovam nossa prestação de contas. Para esse ano, os Quarentões não vão intermediar o repasse aos clubes" finalizou Nilson Silva.

Comentários