MP-AP elabora estratégia com ajuda popular

O trabalho do MP-AP em defesa da cidadania é contínuo. Para transformar ações em benefícios diretos para a sociedade, está em implantação a gestão estratégica 2013-2016. Neste processo de construção, é fundamental que toda a sociedade participe. 

Seguindo o cronograma de ações do Planejamento Estratégico do Mi-nistério Público do Amapá (MP-AP), será realizado, no próximo dia 28/03, o Fórum de Gestão Estratégica com a participação da Sociedade Civil organizada e principais entidades públicas e privadas de Macapá, Santana e Mazagão. O evento acontece no Museu Sacaca, de 8h às 13h, com participação social e, das 15h às 18h, com membros e servidores consolidando os resultados do Fórum. 

De acordo com a procuradora-geral de justiça, Ivana Cei, o Fórum visa identificar a percepção da sociedade perante a atuação do MP-AP, além do levantamento das áreas prioritárias das respectivas regiões e a definição de ações que contribuam com a estratégia e contemple as necessidades levantadas com a participação dos representantes dessa sociedade . “Vamos indicar ações que contribuam com a estratégia do Ministério Público”, completou. 

A procuradora-geral de justiça frisou ainda, que o Ministério Público do Amapá continuará atuando em projetos e atividades vinculadas às suas atividades diárias, no entanto, terá atuação em algumas áreas de forma estratégica, conforme definição do mapa estratégico. 

Para o gerente do planejamento estratégico do MP-AP, Roberto da Silva Álvares, o Fórum também dá oportunidade de conhecimento na elaboração das ações que serão consideradas estratégicas para a gestão. “O Ministério Público irá elaborar o seu Portfólio de Projetos, que representam as linhas de ações estratégicas a serem adotadas pela instituição, no período de 2013 a 2016”, afirmou. 

“Também será realizado um workshop, que é a 2ª Capacitação de Projetos, no período de 31 de março a 01 de abril, no auditório da Promotoria de Macapá, com o objetivo de discutir as principais ideias, iniciativas e projetos a serem desenvolvidos pelo MP-AP, relacionados aos Objetivos Estratégicos definidos no Mapa Estratégico. Isso representa o início da criação dos Projetos que farão parte do Portfólio de Projetos Estratégicos do MP-AP.”, reforçou Eliana Leitão, Diretora de Planejamento.

Comentários