Micaretas arrastam multidão no corredor da folia do município de Santana

Quem optou pelo Carnaval de blocos de micareta vibrou com as bandas e trios no município de Santana. Foliões lotaram o corredor da folia na primeira noite de folia da programação que se estenderá até o próximo sábado, 08/03. 

Este ano, o Governo do Estado investiu R$ 300 mil para realização da festa no município. A parceria com a Prefeitura de Santana resultou em uma estrutura que conta com arquibancadas gratuitas e cobertas, além de camarotes. 

Segundo o presidente da Comissão de Carnaval de Santana, Anselmo Brandão, o investimento foi fundamental para que a programação atendesse a expectativa do público. "A estimativa é de que cerca de 60 mil foliões passem pelo corredor da folia em cada noite de Carnaval", disse. 

Em cada noite, cerca de três blocos devem arrastar uma multidão de foliões. No sábado (1º), a animação continua com os blocos Tô de boa, Uau e Porto Folia. No domingo, (02/03), será a vez dos blocos Faraó, Barulho e Uau entraram no corredor da folia. Já na segunda-feira (03), os blocos Porto Folia, My Love e o Malagueta, trazendo a atração nacional Leandro Lopes, agitam o público. A terça-feira, (04), ficará por conta do bloco infantil Faraó Kids e os blocos Piranhas, Malagueta, Tô de Boa, Barulho e Faraó. 

Os abadás de cada bloco podem encontrados na Central do Carnaval, localizada dentro do corredor da folia na Avenida Santana. O espaço funciona das 8h às 22h, com a comercialização dos abadás. 

Para garantir a segurança dos brincantes, a Polícia Militar montou uma base na esquina da Avenida Santana com a Rua Salvador Diniz. De acordo com o tenente Adamilton Mendes, cerca de 95 militares estão atuando na operação. 

"Os policiais foram distribuídos em dois setores, que chamamos de amarelo e vermelho. Cada setor com quatro equipes de cinco policiais que atuam na ronda e abordagem do público, com apoio de viaturas e motocicletas. Na base, registramos as ocorrências e encaminhamos para a 1ª Delegacia de Polícia de Santana", explicou o oficial. 

A programação se encerrará no sábado, 08/02, com a atração nacional Jammil. 

Por Andreza Sanches - Ascom/GEA

Comentários