Bloco A Banda reúne brincantes para o tradicional carnaval de rua em Santana

No domingo de carnaval, 02/03, a tradicional Banda de Santana saiu mais uma vez pelas ruas e avenidas do centro da cidade com muita irreverência e animação. O bloco de sujos existe desde 2010 e reúne cerca de quatro mil brincantes, fantasiados ou não, e repletos do espírito dos carnavais de rua. A Banda de Santana é uma iniciativa popular e conta com o apoio do Governo do Estado para a sua realização a cada ano. 

História
Magna Luz, conhecida como "Margô", é a idealizadora da Banda de Santana, e conta que tudo começou no período das pesquisas para o seu trabalho de Conclusão de Curso na faculdade: "Pesquisei sobre a Banda de Macapá e vi que era um modelo de diversão saudável que poderia acontecer em Santana. Iniciamos o projeto e aos poucos vi que os santanenses foram moldando nosso plano inicial e hoje temos um bloco com as nossas características", conta. 

A Banda de Santana percorre pelas principais ruas do centro da cidade e finaliza seu percurso no "Corredor da Folia", montado na Avenida Santana para a passagem dos blocos durante o carnaval. No decorrer do percurso, pessoas se juntam ao bloco, puxado por um trio elétrico e conduzido pela própria Margô. 

Para o Dj Ita, um dos empresários ligados ao carnaval de blocos em Santana e parceiro da Banda, a iniciativa é uma oportunidade de diversão tradicional e espontânea para os santanenses. "Nesse carnaval o brincante pode se fantasiar, pode trazer a família, pode só assistir. Não importa como, a oportunidade de diversão é garantida com a Banda. Uma prova que em Santana há animação para todos os gostos", disse ele. 

A organizadora da Banda ressaltou o apoio do Governo do Estado para a realização do evento. "Todos os anos contamos com a confiança do Governo em acreditar no nosso carnaval de rua e nos repassar condições para realiza-lo. Santana agradece o apoio e juntos fazemos nossa festa cada vez mais forte e bonita", concluiu Margô.

Comentários