Vara da Infância e Juventude de Santana realiza Audiências Concentradas na Casa da Hospitalidade


De acordo com o provimento nº 32 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana deu início nesta sexta-feira (07/02) às Audiências Concentradas, para análise de 30 processos de 42 crianças assistidas pela Casa da Hospitalidade. 

A Juíza Larissa Noronha Antunes, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, explicou que o objetivo da ação é concentrar esforços para encontrar opções que acelerem a reinserção do menor à sua família biológica ou extensa e, como uma última solução, buscar uma colocação aos cuidados de uma família substituta. 

“Essas audiências são de fundamental importância para que a Justiça Estadual possa ter o controle total dos processos e da situação que se encontram essas crianças. Com isso, vamos poder abreviar o tempo de permanência delas na Instituição, encaminhando-as para uma família que possa dar carinho, atenção e o amor que elas merecem e precisam”, explicou a magistrada. 

Ainda durante a ação, estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos; a Juíza Stella Simonne Ramos, coordenadora dos Juizados da Infância e Juventude e o Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares, além de técnicos do Juizado da Infância e Juventude- Área de Políticas Públicas. 

As Audiências Concentradas também tiveram a participação de representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Secretarias de Educação, Saúde e de Trabalho e Empreendedorismo.

Comentários