Sesa promove treinamento para equipe neonatal do Hospital de Santana

A Secretaria de Estado da Saúde vai promover, no período de 13 a 15 de março, o Primeiro Curso de Atualização em Neonatologia do Hospital de Santana, direcionado aos médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagens da unidade que desenvolvem suas atividades na sala de parto, na UTI neonatal e no berçário patológico. O segundo acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de março. 

A médica Ena Baraúna, coordenadora clínica do Serviço de Neonatologia do Hospital Estadual de Santana, explicou que o treinamento é necessário para aprimorar o conhecimento da equipe. "É prática do Governo do Estado promover e garantir cursos de reciclagem a seus colaboradores. Esse será o primeiro oferecido em 2014 para os nossos funcionários", disse. 

O curso é voltado também aos servidores que estão entrando no quadro da saúde estadual, por meio do concurso público. "Recebemos novos servidores e o curso servirá para aprimorar o conhecimento que eles trazem para o hospital", ressaltou. 

O treinamento será ministrado por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas do próprio hospital. "Vamos utilizar os servidores da neonatologia para a aplicação do curso. Essa é uma forma de valorizarmos nossos colaboradores e executar a integração entre os profissionais de saúde mais experientes e os que estão chegando agora", finalizou.

Comentários