Embarcação é apreendida com três toneladas de pescado irregular

Uma embarcação com três toneladas de pescado foi apreendida na região do município de Mazagão, no dia 19/02, durante uma abordagem feita pelo Grupo-Tarefa Norte, composto por homens da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia e Receita Federal e IBAMA. De Acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, a embarcação estava com o peso do pescado acima do permitido, além de transportar espécies de peixe que estão dentro do período defeso. 

A embarcação também estava com documentação irregular, por tanto, impedida de navegar. Ainda havia divergência com a guia de transporte. O barco foi levado para a Capitania dos Portos, em Santana, onde o dono da embarcação foi autuado pelos crimes de pesca ilegal, transporte e navegação irregular. 

Além de ser multado, o proprietário ainda está passivo de ter a licença de pesca suspensa. O pescado apreendido passará por inspeção sanitária e será doado a instituições filantrópicas. Carvão mineral, animais silvestres e madeira também foram apreendidos. As ações fazem parte da operação Amazônia Azul.

Comentários