Sinalização diminuirá numero de acidentes e mortes

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), finalizou nesta quarta-feira, 08/01, a construção do platô de passagem de pedestres e a sinalização horizontal e vertical de 1,5 quilômetros de extensão da área de acesso ao Distrito do Coração, na Rodovia Duca Serra, em Macapá. 

Segundo o engenheiro do Detran, Luís Henrique, esse serviço nas comunidades distritais visam melhorar o acesso e oferecer mais segurança aos pedestres e veículos nas vias. "A sinalização dá mais segurança e permite que as pessoas possam trafegar com tranquilidade em uma rua em que o fluxo de veículos leve e pesado é muito grande", explicou. 

Essa é uma reivindicação dos moradores do Coração ao governador Camilo Capiberibe, na reunião do PPA Participativo. "Estamos seguras quando percebemos que realmente este governo atende uma proposta do povo", disse a agricultora Orlandina Lemos. 

Para o diretor do Detran, José Aurivan, essa é a política do governo que atende as populações em suas mais urgentes necessidades. "O transporte seguro e as vias sinalizadas oferecem mais segurança e qualidade de vida às pessoas, é o que todos merecem", observou. 

Os serviços de elevação de passagem para frear os veículos que acessam o local e a sinalização vertical e horizontal da via se estendeu em pouco mais de 1,5 quilômetro e foi executado pelas equipes da Setrap e do Detran. 

Entre técnicos e pessoal de apoio, foram envolvidas 28 pessoas. Para realizar os serviços que beneficiarão centenas de moradores daquele distrito, foram utilizados uma máquina de pintura, um ônibus e duas pick-ups.

Comentários