Militares visitam obra do Calha Norte

Técnicos do Ministério da Defesa visitaram nessa sexta-feira, 17, a obra de construção da praça em frente ao Fórum em Santana, na Vila Amazonas, financiada pelo Programa Calha Norte. A obra é executada pelo governo do estado, através da Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinf).

A inspeção foi feita pelo brigadeiro Roberto Dantas, coordenador-geral do projeto Calha Norte, pelo Comandante Almeida, coordenador de engenharia do projeto, e pelo coronel Lisboa, ordenador de despesas do programa federal.

Com investimentos de R$ 2,1 milhão, a obra começou em setembro do ano passado e tem sua conclusão prevista para março deste ano.

O logradouro contempla, na área esportiva, a construção de uma grande arena de futebol com arquibancada e cabine para locução, duas quadras poliesportivas, quadra de vôlei de areia, área para à prática de exercícios, pista de skate e ciclovia.

Para valorizar a cultura local o espaço de 13.500 m² terá palco de eventos e um grande anfiteatro para apresentações diversas. Além disso, terá dois quiosques, um restaurante e banheiros com acessibilidade.

Os espaços de comercialização de alimentos serão ocupados por empreendedores locais.

A praça será em piso cimentício, com rampas de acessibilidade para cadeirantes. O espaço também será todo urbanizado, e terá jardins e caramanchões. A obra terá ainda um amplo playground todo em madeira de lei que será adquirida em madeireiras locais que trabalham com madeira certificada.

Comentários