Santana sedia campeonato brasileiro de basquetebol sub-15 da 2ª divisão

A cidade de Santana, no Amapá, está sediando o campeonato brasileiro de basquetebol sub-15 da 2ª divisão. O certame reúne oito equipes dos estados de Alagoas, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Tocantins e Amapá. 

A equipe amapaense não conseguiu êxito na estreia, na competição, perdendo para a representação de Pernambuco, pelo placar de 41 x 72, mas segue no campeonato, com chances de classificação. 

O presidente da Federação Amapaense de Basquetebol, Jaime Perez, falou da importância do campeonato em Santana. “Este evento é importante para estimular o turismo no nosso estado. Quero agradecer a presença dos atletas que vieram de outros estados e ao Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) que nos ajudou a realizar este evento”, comentou. 

O coordenador de Apoio aos Municípios da Sedel, Jader Cavalcante, destacou também a realização do evento em Santana. “Trouxemos essa competição para Santana por ser o segundo maior município do Estado, com a finalidade de prestigiar o público santanense com uma opção a mais de esporte e lazer”, enfatizou. 

O secretário do Desporto e Lazer, Mário Brandão, que no ato, representou o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, destacou a importância da realização de eventos nacionais no Estado. “Receber uma competição nacional aqui, no Amapá, nós não fomentamos apenas o esporte, mas sim toda a economia, pois o desporto amapaense está ao alcance de todos. O nosso objetivo em 2014 é incluir todas das modalidades nas escolas públicas dos 16 municípios do Amapá “. salientou. 

A competição é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Basketball, com a colaboração da Federação Amapaense de Basquetebol e do Governo do Amapá, por meio da Sedel. O certame iniciou ontem, 26 e segue até sábado, 30, no Ginásio Poliesportivo de Santana.

Comentários