Justiça Eleitoral encerra revisão biométrica em Santana: 87,2 % do eleitorado revisado

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) encerrou a Revisão Biométrica no município de Santana. A coleta de dados na cidade que é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá, iniciou em 25 de maio de 2013 e terminou na última sexta-feira (06/12), com quase 90% do eleitorado santanense revisado biometricamente. As informações são do TRE/AP. 

De acordo com a diretora geral do TRE-AP, Odete Scalco, o resultado da Revisão Biométrica em Santana, que atingiu 87,2 % do eleitorado do município, se deu ao empenho da Justiça Eleitoral, que reforçou os postos de atendimento na reta final do recadastramento. 

Odete Scalco explicou que, ao todo, 8.463 eleitores não efetuaram a Revisão Biométrica. Mas, conforme os números do TRE, o saldo foi positivo, com 57.648 revisões biométricas. Com o resultado, as Eleições 2014 na cidade serão digitais. 

A diretora disse ainda que a Justiça Eleitoral divulgará os números finais sobre o eleitorado em Macapá e Santana, onde o processo de recadastramento foi finalizado, além dos demais municípios do Amapá, que passam pela Revisão Biométrica, quando o Tribunal superior Eleitoral (TSE) finalizar seu processamento de dados, em maio de 2014. “Somente em maio de 2014, poderemos dizer se a população eleitoral no Amapá aumentou ou diminuiu. O fato de o eleitor não comparecer para a revisão, não significa que ele já saiu da contabilização do eleitorado. Teremos a resposta somente após o TSE contabilizar em definitivo o cadastro de alistamento”, acrescentou Odete Scalco.

Comentários