Amapá receberá o transatlântico Prinsendam, de bandeira holandesa

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) confirmou para esta quinta-feira, 05/12, a visita de mais um transatlântico ao Amapá. O navio MS Prinsendam atracará às 7h no porto organizado da Companhia Docas de Santana (CDSA). O transatlântico de bandeira holandesa está com procedência de Devil's Island, na Guiana Francesa, e chegará com aproximadamente 1.000 passageiros e 300 tripulantes a bordo. 

Para recepcionar os turistas, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Macapá e iniciativa privada atuaram no planejamento de ações de modo a garantir o bem-estar e a segurança dos visitantes. 

Navio é procedente de Devil’s Island, na Guiana Francesa, e chegará com aproximadamente 1.000 passageiros e 300 tripulantes a bordo. Esta é a terceira vez que o navio chega ao Amapá. Na região, os turistas terão a oportunidade de visitar os pontos históricos do Estado como a Fortaleza São José de Macapá, Monumento Marco Zero do Equador e o Museu Sacaca. Sem deixar de apreciar o artesanato local, muito procurado entre os visitantes que chegam ao Amapá, por isso a Casa do Artesão também estará aberta para recepcioná-los. 

O secretário de Estado do Turismo, Richard Madureira, garante que o governo tem criado condições para que os empresários amapaenses se preparem e possam investir com segurança no que refere ao potencial turístico do Amapá, pois cada visita representa aumento e fortalecimento econômico nos setores de alimentação, hospedagem e turismo. "Já está comprovado estatisticamente que a atividade turística é uma das soluções para o desenvolvimento da Amazônia, a sustentabilidade, geração de emprego e renda na região", acrescentou o gestor. 

O navio MS Prinsendam partirá às 17h do mesmo dia, com destino às regiões de Santarém, Boca da Valéria, Manaus, Parintins e, por último, Alter do Chão. 

Por Andreza Sanches (Setur)

Comentários