Projeto muda rotina de escolas em Santana

Com o objetivo de conscientizar as famílias da importância de sua participação nas atividades escolares, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu no último sábado, 09/11, a 3ª edição do projeto Fim de Semana na Escola. 

A programação, que aconteceu na Escola Estadual Francisco Walcy, no município de Santana, contou com gincanas, jogos, torneios matemáticos e esportivos, eventos culturais, desfiles de miss e mister, além de oficina de rádio com o projeto Fala Juventude, promovido em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv). 

O secretário de Estado da Juventude, Alex Nazaré, explicou que o projeto é levado às escolas localizadas em área de vulnerabilidade social. "Participam alunos de escolas do entorno da Francisco Walcy, pois são áreas que necessitam de ações do Poder Público. E com projeto Fim de Semana na Escola estamos chegando às pessoas que precisam de estímulos como esse", pontuou. 

A aluna Juliana Nascimento conta que, com o funcionamento da rádio escola, muitas atividades ficaram mais fáceis. "Agora, ao invés de ir de sala em sala dando aviso, nós fazemos isso pela rádio. Essa é uma experiência muito boa, onde já aprendi as noções básicas do rádio. Fico muito feliz em fazer parte desse projeto", disse. 

A coordenadora do projeto, Elmira Coimbra, explicou que o Fim de Semana na Escola pretende resgatar o fortalecimento da importância da integração família e escola. "A escola não se faz apenas com a comunidade escolar. Deve envolver os pais e, principalmente, os moradores residentes próximos às instituições de ensino. Promover atividades recreativas nas escolas visando atrair a comunidade para, além de participar das ações escolares, possam também criar vínculos", garantiu.

Comentários