Morre segunda vítima de explosão em barco

Morreu por volta de 22h desta terça-feira, 29/10, na ala de isolamento do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital de Emergências de Macapá, Ivaldo Paulo da Silva, 27 anos, que era uma das cinco vítimas da explosão que destruiu três embarcações na tarde do dia 18 deste mês em um porto na foz do rio Matapí, em Santana. 

Ivaldo foi a segunda vítima fatal da explosão. O primeiro a morrer foi o adolescente Fabiano Machado dos Santos, 17 anos, que morreu na madrugada do dia 23 de outubro. 

De acordo com o cirurgião plástico, Augusto Púpio, coordenador do CTQ, Ivaldo sofreu queimaduras de 3º grau em cerca de 85% do corpo. Ele era mantido com ventilação mecânica. “Os rins e pulmões foram afetados gravemente pela queimadura e não respondiam aos estímulos. Infelizmente o paciente não resistiu”, disse o médico. 

O corpo de Ivaldo foi removido para o Departamento Médico Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) onde passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento. Outros dois pacientes, que tiveram queimaduras superficiais, foram liberados no dia seguinte ao incêndio. O outro sobrevivente, Adilson Souza dos Santos, 56 anos, recebeu alta médica na terça-feira, 29.

Comentários